segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Fotos da semana #21

Esta semana começou em grande com uma praxe colorida na Segunda-feira. Fizemos um jogo da apanhada mas onde a pessoa que estava a apanhar tinha as mãos cheias de tinta.

Na terça-feira foi o dia da mega praxe, onde se reuniram na Praça da República todos os caloiros do Politécnico e das privadas. Foi muito animado, tivemos de levar um balão preto e de o rebentar todos ao mesmo tempo quando a música parasse.

Na quarta-feira tive o jantar de curso da latada. Como os jantares de curso são basicamente uma praxe disfarçada tivemos que comer sem talheres e apenas com uma mão porque tinhamos um copo colado à mão direita com fita-cola. Eu gravei um vídeo de get ready with me onde vos mostrou a maquilhagem, o penteado e a roupa que usei nessa noite. Vejam o vídeo aqui.

A seguir ao jantar fui ver a serenata com alguns dos meus colegas de turma e com alguns doutores. Tenho de confessar que antes de entrar para a Universidade não achava piada nenhuma às tunas porque sinceramente não gosto de música Portuguesa, mas agora que estou nesta cidade (Coimbra) em que o espírito académico é tão importante aprendi a dar valor e acho as músicas lindas e cheias de significado.

Depois da serenata fui ao convívio da quimicas e acabei por me encontrar por acaso com a Stacy e o Anthony, que se calhar vocês até já viram antes em fotos aqui no blog e passei o resto da noite com eles. É muito bom fazer novas amizades e sair com as pessoas do meu curso mas também é bom passar algum tempo com os amigos que já tinha, que são brutais e que estão agora a viver pertinho de mim.



 Na sexta-feira fui jantar com os meus amigos ao McDonald. Nós estávamos a pensar em ir ao recinto da Latada mas como estava a chover e o bilhete era um bocado caro acabámos por ir primeiro para minha casa jogar uns daqueles jogos engraçados com cartas e bebida à mistura e fomos depois dar uma volta quando finalmente parou de chover.
Cada vez que saio à noite em Coimbra fico apaixonada, principalmente quando passo junto ao rio. É pena a máquina não conseguir captar nem metada de beleza da cidade.


No sábado de manhã fui novamente à Primark e comprei mais umas coisinhas que vos mostro depois num vídeo. Não, infelizmente não comprei estas orelhas, apesar de serem muito fofinhas e quentinhas.

Este é o meu novo quarto. Ainda não está bem arranjado como eu quero, ainda me falta comprar umas almofadas e possivelmente uma capa de edredom. Depois quando estiver pronto eu faço uma room tour.

Experimentei este chá que encontrei à venda no Jumbo. Ele é muito conhecido na América e sempre tive curiosidade em experimenar, principalmente porque a embalagem é super fofa e é mesmo muito bem, gostei bastante.

xoxo
~Catie

4 comentários:

  1. finalmente percebi o raio do balao preto xD o ano passado fizemos o Harlem Shake (-.-)
    acho qe no outro dia passei por ti, mas como nao tinha a certeza preferi nao fazer figuras tristes xD

    ResponderEliminar
  2. A maioria das tradições das faculdades ai, são bem diferentes das do Brasil! Tanto que não gosto de participar! Aqui normalmente os calouros passam por um banho de lama e tinta e precisam ir pedir dinheiro na rua todos sujos, alguns "trotes" como aqui chamamos envolvem outras coisas, como beber algo alcoolico e eu detesto. Mas algumas faculdades fazem diferente, varia muito de cada curso, mas ambas acabam em festa!
    A cidade parece ser linda! Espero um dia conhecer algumas cidades de Portugal

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depende das escolas, dos cursos e das praxes, um dia também ficámos todos sujos com tinta e algumas pessoas às vezes também têm de ir pedir dinheiro, eu nunca fui. Também há muitas dessas brincadeiras com o álcool mas eles não obrigam ninguém que não queira a beber. Também gostava de conhecer o Brasil :-)
      Beijinhos

      Eliminar