domingo, 23 de fevereiro de 2014

Review: pó solto translúcido fix & matte da essence


Neste post vou fazer a revisão do pó translúcido da essence fix & matte que acho que agora mudou de nome e a embalagem tem umas cores diferentes.

Eu achei que era uma boa ideia comprar este produto porque como é translúcido pode ser usado em qualquer pessoa e dá para eu utilizar na minha mãe (ela está sempre a pedir-me para a maquilhar sempre que vai sair) ou numa amiga.

Mas afinal este produto acabou por não ser uma boa ideia.

Na embalagem ele promete alcançar uma pele perfeita e matte. Diz que absorve o óleo em excesso, deixa o rosto sem brilhos durante todo o dia e aplicado por cima da maquilhagem ajuda a mantê-la no sítio.

Sim, isto é bem verdade, ele realmente deixa a pele matte, sem-brilhos e é bom para manter a maquilhagem no sítio, no entanto ele deixa a pele com um aspeto seco e qualquer ruga que tenham no rosto fica muito mais evidente. Não sei se isso acontecerá numa pele oleosa, mas na minha pele que é mista ele não fica muito natural e imagino que numa pele que seja seca fique ainda pior.

Mas para além disso o maior inconveniente dele é o facto de ser solto, porque sempre que o tento utilizar acontece uma grande #&$%€ se é que me entendem. Ele espalha-se por todo o lado e não sei mesmo como o utilizar, se tento tirar produto da tampa o pincel não fica com quase pó nenhum, quando ponho o pincel mesmo no sitio por onde o pó sai o pincel fica com um grande excesso de produto que acaba por cair quase em todo o lado menos na cara.

O que vou acabar por fazer é utilizá-lo como rebordo quando fizer alguma maquilhagem que necessite disso.

Não recomendo de facto este produto, é difícil de utilizar por ser solto e o produto em si não é muito bom e não vale a pena.
xoxo
~Catie

Sem comentários:

Enviar um comentário