sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Regresso às aulas: Dicas de estudo

O ano passado fiz um vídeo onde vos falei sobre o material que gostava de utilizar para as aulas e onde vos dei algumas dicas de organização e de estudo. Caso queiram ir ver esse vídeo aqui fica ele.
Como tanto gente viu o vídeo achei pertinente fazer mais um mas desta vez para  partilhar convosco apenas  algumas dicas de estudo.
Para verem esse vídeo cliquem aqui.
Espero poder ajudar-vos a obter melhores resultados na escolae espero que tenham um bom ano escolar. Boa sorte!

Dicas que menciono no vídeo:

 Estudar à noite ajuda o nosso cérebro a gravar experiências e processos de memória para serem utiizados mais tarde. Dar uma revisão na matéria à noite, antes de ir para a cama, com calma e sem qualquer pressão em ter de decorar o que estamos a ler ajuda a memorizar mais facilmente as coisas.

Façam cartões com palavras-chave. Esta técnica funciona bem para Ciências, Biologia ou até para História ou Geografia. Façam pequenos cartõezinhos de papel e coloquem num dos lados palavras que sejam importantes e no outro lado a sua definição. Leiam várias vezes os cartões até acabarem por decorar.

Façam um formulário para matemática e podem fazer um também para Física e Química. Assim têm todas as fórmulas que possam ser precisas à mão e prontas para serem utilizadas nos exercícios.

Procurem a matéria no youtube. Podem encontrar vídeos muito úteis com explicações da matéria ou até com canções que vos vão ajudar a memorizar tudo muito mais facilmente.
xoxo
~Catie

Sem comentários:

Enviar um comentário