terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fotos da semana #22


 Na terça passada foi o cortejo da Latada e é tradição os caloiros levarem o penico, a chupeta, o apito e uns colans com as cores da escola, no meu caso tinham uma perna azul e a outra laranja.


Aqui estou eu com duas das minhas colegas de turma. Eu estava vestida de super besta :-)


Outra das tradições do cortejo é a de morder o nabo, não consegui perceber porquê que se fazia isso mas os padrinhos davam o nabo aos afilhados e eles tinham de morder e depois disso passavam o nabo por todos os outros caloiros. Esta foi a parte mais nojenta mas de qualquer forma só tinhamos de trincar e depois podiamos logo cuspir, não era preciso mastigar.


Depois chegou a hora do batismo. Na minha escola é tradição sermos batizados pelos padrinhos em todas as fontes até chegar ao rio Mondego, onde é feito o batismo oficial.


E aqui estou eu com os meus padrinhos depois do batismo no rio.


Depois nessa noite e na noite fui até ao recinto da Latada ver o Quim Barreiros, eu não me interesso muito por esse tipo de música mas foi giro ir com a minha madrinha e com o resto do pessoal. Depois na quarta fui também ao recinto e fiquei mesmo até acabar para aproveitar o último dia. O pessoal do meu curso é mesmo cinco estrelas e adorei a noite. Infelizmente não levei a máquina por isso não tirei nenhuma foto minha, mas aqui fica esta que encontrei no facebook só para terem uma ideia de como era.

No resto dos dias acabei por descansar e pôr o sono em dia. 
E são estas as fotos que tenho esta semana. Não são muitas gostei de partilhá-las convosco na mesma e para quem não faz ideia de como são algumas das tradições de Coimbra acho que sempre ficam a saber um pouco mais sobre o assunto.
xoxo
~Catie

1 comentário:

  1. Ainda só passou um ano desde que saí de Coimbra, depois de 5 aninhos de curso... E as saudades são imensas!
    Aproveita muito estes anos, serão sem dúvida dos melhores que terás :D
    Beijinho e muitas felicidades no teu curso e na tua vida*

    ResponderEliminar